O que eu encontrarei nesse FAQ?


Aqui você encontrará as mais diversas perguntas e respostas sobre o modelo de negócios People Like Business Shopping e o seu funcionamento. Caso não encontre a dúvida que deseja, favor entre em contato conosco.




O que é a People Like Business Shopping?


Somos um modelo inovador de Marketplace (Shopping virtual) com lojas de produtos e serviços, que promove encontros de network entre os lojistas, que usa o poder do marketing de relacionamento para trazer vantagens de consumo e alavancagem de negócios.

Formamos desta forma um ecossistema perfeito para quem quer empreender e consumir com inteligência uma vez que ambas as partes são incentivadas a trazer suas rotinas diárias para dentro da plataforma uma vez que cada ação aqui é remunerada.




A People Like é um Market de Relacionamento?


A People Like é um ecossistema formado por várias ferramentas que geram negócios, vendas e network.

Por isso somos também uma empresa de marketing de relacionamento, que usamos para medir e recompensar fidelidade, divulgação e vendas dos associados.




Quais produtos terei a minha disposição para comprar no Shooping PLK?


Você terá a sua disposição todos os produtos de todos os membros associados Likers, que podem ser desde produtos duráveis, não duráveis, perecíveis ou mesmo serviços. Tudo vai depender da construção e indicação dos membros Likers da sua região e do trabalho de expansão da Franquia. Quanto mais indicações e credenciamento de estabelecimentos, profissionais liberais, lojas, dentre outros, você fizer, maior serão suas possibiilidades de consumo.




Eu não tenho produtos a oferecer ao Shopping PLK, posso mesmo assim me tornar um associado Liker?


Claro! A People Like pensando nisso, criou e desenvolveu uma linha de produtos especialmente para esses casos, que vão desde produtos cosméticos, suplementos e até mesmo vestuário e moda.




Eu não tenho serviços a oferecer ao Shopping PLK, posso mesmo assim me tornar um associado Liker?


Claro! A People Like pensando nisso, desenvolveu uma nova abordagem para esse perfil de empreendedor, denominamos ele de "Negociador OnLine".
Negociador OnLine é aquele membro Liker que indica os produtos e/ou serviços dos demais Likers e é comissionado pelo sucesso das vendas em suas indicações.




Ainda não sou um Liker associado, posso comprar no Shopping People Like?


Sim, mesmo como um usuário ou consumidor final, que ainda não associado ao Shopping People Like, você interessado em produtos ou serviços pode realizar qualquer compra dentro do Shopping, suas compras acumularão pontos, e no futuro, você poderá decidir o que deseja fazer com eles.




O que significa o termo Liker?


LIKER é o nome que damos ao associado People Like, pessoa ou empresa que se cadastra em nosso shopping de negócios e passa a ter acesso a um mundo de possibilidades criado por networking, oportunidades de negócios, ascensão profissional, financeira e pessoal.

LIKER significa ”pessoas que gostam de pessoas”!De pessoa a pessoa formamos uma comunidade pronta a se ajudar no dia a dia, fazendo negócios entre si, se privilegiando ao escolher um produto ou serviço, obtendo crescimento e ganhos dentro de um plano de carreira justo e recompensador que premia cada ação do associado dentro do shopping.




Como posso participar da People Like?


Existem duas maneiras de participar da People Like:

  • Como Consumidor: Aproveitando promoções, conteúdos e cashback.

  • Como Empreendedor: Aderindo a um dos planos de adesão para promover seu negócio e ter acesso ao Plano de Carreira do Shopping;




Quais são os planos disponíveis para eu me tornar um Liker?


  • PLK Free

- Transforma seu celular numa máquina de cartão, sem aluguel;

- Promove o sua loja no Shopping Plk;

- Oferece Cash back ao cliente e ao lojista;

- Une sua loja física ao mundo digital;

  • Professional

“Ganhe com os dois lados da mesma moeda. Ganhe com vendas e compras dentro do shopping!”

- Market Place/e-comerce com espaço para divulgação e comercialização de até 200 produtos e ou serviços próprios;

- Acesso a reuniões de Negócios Plk;

- Acesso ao Clube de Vantagens;

- Acesso aos produtos da loja oficial da PLK a preço de atacado;

- Acesso ao Plano de Carreira;

- Transforma seu celular numa máquina de cartão, sem aluguel;

- Promove o sua loja no Shopping Plk;

- Oferece Cash back ao cliente e ao lojista;

- Une sua loja física ao mundo digital;

- Pode ser pessoa Física ou Jurídica;

  • For business

“Para quem quer empreender e investir em um só lugar! A fórmula 1 dos negócios!”

- Acesso ilimitado a plataforma de Ensino a Distância (EAD);

- Seguro de Acidentes pessoais de R$20mil;

- Concorre mensalmente a R$10mil pela loteria federal;

- (*) Bônus de Equipe especial para as 300 primeiras adesões;

- Market Place/e-comerce com espaço para divulgação e comercialização ilimitada de produtos e ou serviços próprios;

- Acesso a reuniões de Negócios Plk;

- Acesso ao Clube de Vantagens;

- Acesso aos produtos da loja oficial da PLK a preço de atacado;

- Acesso ao Plano de Carreira;

- Transforma seu celular numa máquina de cartão, sem aluguel;

- Aumenta o fluxo de clientes;

- Oferece Cash back ao cliente e ao lojista;

- Une sua loja física ao mundo digital;

- Pode ser pessoa Física ou Jurídica;




Existe um suporte da People Like exclusivo para o Liker?


Sim, existe um suporte exclusivo com profissionais treinados e capacitados para atendê-lo.
Para localizar o suporte no APP, clique no símbolo similar a silhueta de uma pessoa, denominado como “Meus dados”, após isso, role as opções para sim até que desça toda a lista de opções, localize “Suporte”, clique que abrirá o chat.

Para localizar o suporte na web, basta clicar no balão que indica “Chat” localizado no canto inferior à direita, basta clicar no mesmo que abrirá o chat para retirada de suas dúvidas.




O que é a PLUS?


A Plus é um o ambiente da People Like que traz a você conteúdo, conhecimento e treinamentos para que o seu crescimento pessoal e profissional aconteça.
Através de vídeos, pdf´s, fóruns, sugestões, cases, artigos e matérias, queremos que você tenha uma experiência transformadora de aprendizado e desenvolvimento, que abrace suas necessidades e anseios para realizar seus sonhos e objetivos.




Caso queira cancelar minha conta como Liker, como procedo?


O cancelamento da subscrição ao plano pode ser realizado a qualquer tempo pelo usuário e será entendido como manifestação expressa de que não pretende renovar a licença no próximo período ainda não contabilizado para fins de cobrança. O cancelamento não enseja qualquer dever aa People Like Business Shopping de realizar a devolução do pagamento do mês no qual o usuário optou por não renovar a relação contratual.




Posso Fazer um Upgrade no meu plano?


O Liker tem a possibilidade de efetuar o Upgrade até o plano For business, basta acessar o site oficial da People Like, entrar com seu usuário e senha, clicar em “Meu Plano” e selecionar o upgrade desejado.




De quem é a responsabilidade pela entrega dos produtos?


A entrega dos produtos poderá ocorrer da seguinte maneira:

  • Através de transportadora escolhida pelas lojas associadas à People Like Business Shopping.
  • Através da People Like Business Shopping, diretamente, nos municípios onde forem disponibilizados.

O tempo de entrega pode variar dependendo de fatores como local de entrega, quantia de produtos disponíveis no estoque, tipo de frete, dentre outros.

É possível que no momento de entrega não encontremos você ou alguém que possa receber o produto. Dessa forma, é nossa prática antes do retorno do produto à companhia ou à central de distribuição. Nesses casos, a People Like Business Shopping não arcará com os custos de eventual nova entrega.

A People Like Business Shopping não será responsável por eventuais falhas na entrega do produto cometidas pela transportadora contratada.




Quais são os meios de pagamentos da People Like?


O pagamento poderá ser feito mediante:

  • Cartão de crédito
  • Cashback




Quais são as bandeiras aceiras pelo PLK PAY?


  • Visa
  • MasterCard
  • Dinners
  • Elo
  • American Express




O que são LikePoints?


LIKEPOINTS é o sistema de pontuação da People Like.

Ele classifica o nível de atividade do LIKER no Shopping, pontuando cada produto consumido.

É um sistema que classifica todas as operações comerciais da People Like e de seus associados que ela intermedia através de PONTUAÇÃO.




Como eu anuncio um produto pelo app?


Basta clicar no botão localizado no rodapé do aplicativo que tem como o símbolo um $ (Cifrão) e seguir o passo a passo solicitado.




Como anuncio um produto pela WEB?


Ao logar na web, basta ir até “vender” localizado abaixo do banner.
Após isso, siga o passo a passo solicitado pelo sistema.




Como eu recebo uma venda pessoalmente?


  • Quando o cliente estiver em seu estabelecimento e desejar realizar o pagamento apenas, sem ter que adquirir o produto no app, basta clicar no botão que tem como símbolo um $ (Cifrão), clique em “Receber”, digite o valor do produto , a comissão destinada para a People Like e clique em “gerar código" e exiba o QR CODE ao cliente.

  • O cliente deve abrir o app , clicar em “pagar” localizado na mesma área $ (Cifrão), e clicar na imagem do QRcode abrindo a câmera do celular. Posicionar a mesma em cima do QRcode gerado pelo vendedor e confirmar o pagamento.
    Caso queira pagar através do código de vendas, basta inserir os números gerados no campo indicado e finalizar a compra.




Não utilizo cartão, posso comprar por boleto?


No momento nossas transações são apenas por cartão de crédito, mas em breve estaremos implantando a opção de boleto




Quantos dias demora para eu receber uma venda?


Os pagamentos realizados no cartão de crédito à vista serão pagos em 30 dias, já as operações realizadas no crédito parcelado serão pagas de acordo com as parcelas, lembrando que cada parcela conta um período de 30 dias para pagamento.




Estou arrependida de ter efetuado uma compra, posso efetuar a devolução?


Caso o/a cliente queira exercer seu direito de arrependimento, ele/a poderá cancelar a compra ainda que sem motivação, no prazo de 7 (sete) dias a ser contado a partir da entrega física do produto. Nesse caso, o/a cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, ainda, a troca por outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.




Comprei um produto e ele veio com defeito, como efetuo a troca?


O/A cliente poderá reclamar o defeito da mercadoria no prazo de 90 (noventa) dias para os duráveis e no prazo de 30 (trinta) dias para os não duráveis, a serem contados a partir do momento em que o/a cliente recebe o produto ou o retira da loja. Nos casos de produtos perecíveis, em que haja divergência com a compra ou que apresente vício, solicitamos que o pedido de devolução ou troca seja feita o mais rápido possível, preferencialmente em menos de 1 (um) dia, devido à natureza do produto. Caso o defeito do produto não seja sanável, o/a cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro da mesma espécie -em perfeitas condições de uso-, a restituição imediata da quantia paga (monetariamente atualizada) ou o abatimento proporcional do preço. Ademais, será possível reverter o valor da compra em créditos para compras futuras, caso seja de interesse do/a cliente. Caso o/a cliente opte pela troca de produto por outro, poderá escolher outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.




Tive divergência no recebimento do meu pedido, como devo proceder?


Caso o seu produto não tenha sido entregue no prazo previsto, em quantidade diferente da encomendada, com problema na qualidade ou tenha natureza diversa a do produto efetivamente encomendado, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Consumidor, através do endereço eletrônico suporte@peoplelike.com.br ou pelo número (16)3514-4659.




Quais condições ideias para devolução de um produto?


  • Nossos clientes poderão trocar ou devolver os produtos adquiridos, desde que as seguintes condições sejam observadas:
  • Os produtos deverão apresentar as etiquetas e lacres do fabricante.
  • Os produtos não podem apresentar indícios de uso, como, por exemplo, manchas, ranhuras e ajustes de costuraria.
  • Os produtos devem estar acompanhados na nota fiscal.
  • A troca ou devolução no prazo de reflexão do Código de Defesa do Consumidor não exige os requisitos contratuais, exceto indícios de uso. Os lojistas credenciados poderão criar requisitos próprios, contanto que não ofendam o direito dos consumidores.
  • Nos procedimentos de troca ou devolução de produto, a Central de Atendimento ao Cliente deve ser previamente contatada, através do endereço eletrônico suporte@peoplelike.com.br ou pelo número (16)35144659.




Após a devolução de um produto, em quanto tempo eu recebo meu reembolso?


Todos os produtos recebidos, sob o pedido de troca, serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política. a People Like Business Shopping responderá em 05 dias úteis. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, o/a cliente será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o produto, em 03 dias úteis.

No caso de devolução de produtos, os valores serão reembolsados de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.




Em quais ocasiões devo recusar a entrega de meu pedido?


  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Caso isso ocorra, por favor entre em contato com Central de Atendimento ao Cliente através do endereço eletrônico suporte@peoplelike.com.br ou pelo número (16)3514-4659:




Posso transferir meus LikePoints?


Não, os LIKEPOINTS não podem ser transferidos.




Posso transferir meus Cashbacks?


Sim os cashbacks podem ser transferidos para outro cliente da plataforma.




Quais ferramentas encontro na People Like?


Vitrine digital através do Marketeplace na Web e Aplicativo

Meio de pagamento Mobile pelo App do empreendedor, sendo possível pagar por QR code, cartão de crédito e saldo do cashback ganho nas compras.

Encontros de network presenciais e digitais.

Ambiente de treinamentos e mentorias

Consumo inteligente e recorrente através de cashback e planos de renda extra quando se fideliza consumo.

Marketing de relacionamento que promove ascensão financeira, plano de carreira e oportunidade de empreender consumindo.




Eu posso resgatar meus LikePoints?


Não. Os Like Points não podem ser resgatados! Ele serve para classificar a atuação dos associados do shopping de negócios. Não se aplicam aos consumidores.




Likers acumulam cashback sobre suas compras?


Não. Likers não acumulam cashback de compras próprias. Acumulam apenas de suas indicações.





FAQ

People Like Business Shopping

Rua Cravinhos, 628 - Jardim America, Ribeirão Preto - SP, 14020-240, Brasil

©2019 by People Like Business Shopping. Todos os direitos reservados