People Like Business Shopping

Av. Antônio Diederichsen, 628 - Jardim America, Ribeirão Preto - SP, 14020-240, Brasil

©2019 by People Like Business Shopping. Todos os direitos reservados

7 formas de transformar a segunda-feira em um dia de sorte

March 25, 2019

As pessoas mais bem-sucedidas são as mais sortudas? Um número significativo de estudos e livros, que incluem os do estrategista de investimentos Michael Mauboussin e do economista Robert Frank, sugeriu recentemente que a sorte pode desempenhar um papel muito mais significativo em nossas conquistas do que jamais imaginamos. Não se trata apenas de trabalhar muito ou desejar com força. Também tem muito a ver com estar no lugar certo e na hora certa.

 

Mas a sorte é apenas algo que nos acontece de forma aleatória e por acaso ou temos algum papel específico no desenvolvimento do nosso destino afortunado? Podemos provocar bons ventos ou forçá-los a nos agraciar com sua varinha mágica?

 

Se perguntarmos isso às pessoas que são consideradas bem-sucedidas, observaremos um padrão típico em sua visão do que é a sorte. Para o ator Denzel Washington, “a sorte é quando surge uma chance e você está preparado para isso”. Já para o físico israelita Eliyahu Goldratt, é “quando a oportunidade encontra a preparação”. “A sorte é acreditar que você tem sorte”, acredita o dramaturgo Tennessee Williams, o que nos leva a crer que ela pode ser bastante previsível. “Se você quer mais sorte, arrisque mais. Seja mais ativo. Ela aparece com mais frequência”, aconselha o palestrante motivacional Brian Tracy.

 

Logo, a sorte é viável. Por isso, esteja pronto para fazer seu dia ser afortunado. Veja, na galeria de imagens a seguir, 7 regras de ouro para transformar a segunda-feira no seu trevo de quatro folhas:

 

O segredo para aumentar a produtividade é tirar folga. Tempo para descansar, desconectar, aprender, crescer. Para fechar os compartimentos que resolvem os problemas e abrir os contemplativos. Para se reconectar com o momento presente e ver a vida em perspectiva. Para focar a atenção na sorte, voando acima de todas as pequenas batalhas e desafios diários. Para recuperar o entusiasmo de um primeiro dia.

Levar os finais de semana a sério não significa fazer uma lista concreta de coisas ou, ao contrário, não fazer absolutamente nada. Mas sim buscar uma redefinição positiva de tudo o que traz negatividade ou faz perder a perspectiva. Os meios que você usa para atingir esse objetivo são inteiramente pessoais e circunstanciais.

Não há uma segunda-feira de sorte sem um fim de semana afortunado.

 

 

Fonte: Forbes

 

 

 

Please reload

Posts Recentes

Please reload

Arquivos

Please reload

Tags

Please reload