People Like Business Shopping

Av. Antônio Diederichsen, 628 - Jardim America, Ribeirão Preto - SP, 14020-240, Brasil

©2019 by People Like Business Shopping. Todos os direitos reservados

REGRAS DE NEGÓCIOS

REGRAS DE NEGÓCIOS

Como participar da People Like?

Existem duas maneiras de participar da People Like:

Como Consumidor: Aproveitando promoções, conteúdos e cashback.

Como Empreendedor: Aderindo a um dos planos de adesão para promover seu estabelecimento, produtos e ou serviços;

 

Plano de Adesão FREE: Gratuito!

  • Transforma seu celular numa máquina de cartão, sem aluguel;

  • Promove o seu estabelecimento no Shopping Plk;

  • Oferece Cash back ao cliente e ao lojista;

  • Une sua loja física ao mundo digital;

 

Plano de Adesão PROFESSIONAL: R$99,90/mensais.

“Ganhe com os dois lados da mesma moeda. Ganhe com vendas e compras dentro do shopping!”

  • Market Place/e-comerce com espaço para divulgação e comercialização de até 200 produtos e ou serviços próprios;

  • Acesso a reuniões de Negócios Plk;

  • Acesso ao Clube de Vantagens;

  • Acesso aos produtos da loja oficial da PLK a preço de atacado;

  • Acesso ao Plano de Carreira;

  • Transforma seu celular numa máquina de cartão, sem aluguel;

  • Promove o seu estabelecimento no Shopping Plk;

  • Oferece Cash back ao cliente e ao lojista;

  • Une sua loja física ao mundo digital;

  • Pode ser pessoa Física ou Jurídica;

 

Plano de Adesão FORBUSINESS: R$3.999,90

“Para quem quer empreender e investir em um só lugar! A fórmula 1 dos negócios!”

  • Acesso ilimitado a plataforma de Ensino a Distância (EAD);

  • Seguro de Acidentes pessoais de R$20mil;

  • Concorre mensalmente a R$10mil pela loteria federal;

  • Market Place/e-comerce com espaço para divulgação e comercialização ilimitada de produtos e ou serviços próprios;

  • Acesso a reuniões de Negócios Plk;

  • Acesso ao Clube de Vantagens;

  • Acesso aos produtos da loja oficial da PLK a preço de atacado;

  • Acesso ao Plano de Carreira;

  • Transforma seu celular numa máquina de cartão, sem aluguel;

  • Aumenta o fluxo de clientes;

  • Oferece Cash back ao cliente e ao lojista;

  • Une sua loja física ao mundo digital;

  • Pode ser pessoa Física ou Jurídica;

  • (*) Bônus de Equipe especial para as 300 primeiras adesões;

 Qualificação, bônus e outras disposições gerais: 

A adesão ao Plano Professional é via mensalidade e pontua na REDE a partir da segunda parcela;

O Liker é considerado ativo e qualificado para os bônus se fizer, no mínimo, 200 pontos no mês.

O pagamento do Bônus é feito no dia 15 do mês seguinte;

As taxas de intermediações, ainda que computadas no ato da compra pelo regime de competência, serão pagas somente no dia 15 do mês seguinte a efetiva quitação da operação em conta bancária da people like(regime de caixa).Portanto no extrato de comissões será exibido o regime de caixa e competência;

No início da operação não aceitaremos débito e parcelado, porém, as pontuações de pagamentos feitas fora do aplicativo como em dinheiro ou outros meios de pagamento, poderão registrar apenas o comissionamento via função expecífica do aplicativo;

Loja - Custos Financeiros Cobrados por transação:

2,51% no crédito a vista;

3,21% no parcelado de 2 a 6 parcelas;

3,55%  no parcelado de 7 a 12 parcelas(AMEX 4,60%);

A taxa de antecipação de recebíveis é de 2,5% ao mês;

Resgate_Transferência entre Contas Bancárias-TED........R$5,00.

Boleto pago.......................................................................R$2,98.

Vendendo seus Produtos e Serviços (associados professional e forbusiness);

Na People Like, cada LIKER tem uma loja virtual onde pode cadastrar qualquer produto ou serviço que queira vender, seja novo ou usado, basta para isso configurar os itens na plataforma informando as condições de fornecimento inclusive a taxa de intermediação;

A taxa de intermediação é o custo que o LIKER tem por transação fechada dentro da Plataforma de Negócios PLK. Essa taxa é a receita da People Like.(Inclui o custo de administração, a distribuição de rede para os associados  ou  cashback no caso de compras de consumid

Por exemplo: Vamos imaginar um produto de R$100,00, cujo LIKER possa oferecer 10% de comissão ao shopping e que o custo financeiro cobrado pela administradora de cartões é de 2,51% no crédito a vista. Essa operação ficaria assim:

Visão do LIKER Vendedor: O LIKER vendedor receberia o valor líquido de R$87,49 pelo faturamento dos R$100,00.

Visão do LIKER Comprador: O LIKER comprador ao efetuar a compra de R$100,00 do parceiro vai pontuar 10 Pontos por esta operação;

Dos 12,51% descontados nesta operação, 10% é a Receita da People Like e 2,51% da administradora do cartão.

Cashback

Associados recebem o cash back gerado pelos clientes cadastrados por eles na plataforma, como comissão.

Clientes podem indicar outros clientes e ganhar cash back sobre os clientes indicados;

  • CONSUMIDOR e ANUNCIANTES GRATUITOS: Acumulam cash back das suas compras e dos seus indicados diretos. Não é necessário ter qualquer tipo de qualificação mensal;

  • PROFESSIONAL E FORBUSINESS: Não acumulam cash back. Caso tenham clientes cadastrados recebem direto no extrato de comissão(oque substituiu o negociador on line);

  • O cashback não pode ser resgatado pelo consumidor e deve ser consumido na rede credenciada;

  • A taxa do cash back deve ser configurável pela PLK(preparar o sistema para isso), no entanto, a configuração padrão é:

  • Na Loja PLK: de 3% sobre a pontuação do produto para o comprador e outros 3% para o indicador;

  • Na loja dos LIKERS: 10% sobre a taxa de intermediação. Sendo 10% para o consumidor comprador e 10% para a pessoa que o indicou.

Processo de Cashback:

  1. No cadastro do cliente informar o código do liker que o indicou;

  2. A cada compra do consumidor, ele e o liker que indicou ganham o cash back;

  3. O cash back é 10% da taxa de intermediação recebida pela People Like de estabelecimentos likers e 3% sobre a pontuação da PLK Store;

  4. O cashback vai direto para o extrato financeiro;

  5. O cashback não pode ser sacado pelo cliente e deve ser consumido nos estabelecimentos do shopping;

  6. O sistema deve prever uma forma de se alterar os percentuais de cashback  geral e ou por produto;

  7. O prazo de recebimento para o lojista é de D+30 dias, assim como no cartão de  crédito rotativo;

  8. O Cashback do cliente não vai para o liker que o cadastrou na plataforma se esse informar o nome de outro liker no ato da sua compra, portanto o nome do indicador deve ser gravado em cada compra para efeito de cálculo do sistema;

                                                       

Compra de Pontos a Transferir e ou Registro de Negociação:

Visando pontuar para o liker eventuais transações feitas por outros meios de pagamento como dinheiro, por exemplo, iremos disponibilizar uma função para que o estabelecimento possa registrar e pagar a intermediação do shopping pela transação gerada.

Essa função pode ser disponibilizada no escritório virtual onde o vendedor  informa os dados de recebimento como:

Valor Recebido _Taxa de intermediação_Código do Cliente.

A função deve debitar a taxa de intermediação do cartão do cliente ou do seu saldo em conta.

Com essa informações podemos realizar os cálculos de pontuação e cashback normalmente.

Qualificação, bônus e outras disposições gerais:

 

A adesão ao Plano Professional é via mensalidade e pontua na REDE a partir da
segunda parcela;

O Liker é considerado ativo e qualificado para os bônus se fizer, no mínimo, 200
pontos no mês.

 

Bônus
O pagamento do Bônus é feito no dia 15 do mês seguinte:
As taxas de intermediações, ainda que computadas no ato da compra pelo regime de competência, serão pagas somente no dia 15 do mês seguinte a efetiva quitação da operação em conta bancária da people like(regime de caixa).Portanto no extrato de comissões será exibido o regime de caixa e
competência;
No início da operação não aceitaremos débito e parcelado, porém, as pontuações de pagamentos feitas fora do aplicativo como em dinheiro ou outros meios de pagamento, poderão registrar apenas o comissionamento via função expecífica do aplicativo;

 

Participação dos Bônus de Equipe:

É permitido ao LIKER ASSOCIADO participar de nosso Plano de Recompensas montando sua equipe de venda e fomento de produtos e serviços oferecidos pela People Like e de seus parceiros;
Os bônus serão distribuídos mediante o critério de meritocracia, proporcionalmente a contribuição individual e da produção da sua equipe;
Para participação da distribuição de bônus de equipe e acessar o plano de carreira da empresa, o LIKER ASSOCIADO deverá performar junto à EMPRESA PEOPLE LIKE, mensalmente, a título de qualificação, a quantia mínima, de 200 (duzentos) pontos em compras na loja Oficial da PLK ou nas lojas virtuais ou
físicas participantes do Shopping.
Os meses em que não cumprir a meta de 200 pontos no mês de compras pessoais, não receberá os bônus de equipe do mês correspondente.


LIKER ativo não qualificado no mês:
Caso o LIKER não complete os 200 pontos no mês, não terá direito ao

pagamento de bônus sobre o consumo da sua REDE;

LIKER sem os 4 diretos:

LIKER sem cadastrar seus quatro diretos tem seus ganhos limitados até R$1.000,00(mil reais) na rede.

Ele passa a ter direito a bônus de rede ilimitado após ter quatro associados diretos ativos com movimentação mensal de, no mínimo, 100 pontos/mês durante 03 meses consecutivos.

O mês de adesão não conta como qualificação;

Caso os pontos não sejam feitos 03 meses consecutivos, no próximo mês que os 04 fizerem no mínimo 100 pontos, abre-se novamente o processo de qualificação;

Os quatro diretos mantendo-se ativos pelo menos 3 meses, destravam, no quarto mês, o bônus ilimitado.

Exemplo: O Liker começa o mês de janeiro com 03 diretos e termina o mês de janeiro com 04 diretos vinculados ao seu cadastro. Se no mês de fevereiro os 04 diretos fizerem, no mínimo, os 100 pontos, ele abre a qualificação. Os seus 04 diretos repetindo o mínimo de consumo de 100 pontos nos mês de março e abril, o liker estará qualificado a receber bônus ilimitado a partir dos negócios gerados no mês de abril, ou seja, receberá em conta dia 15 de maio seu primeiro mês de bônus ilimitado;
Uma vez adquirida à qualificação, mesmo que os 04 diretos dele cancelem o cadastro, ele não perde o direito de bônus ilimitado.

Regra de exceção:
Nos meses em que o associado não queira manter sua loja própria poderá manter seu acesso ao seu escritório virtual ao substituir o valor da mensalidade por 100 pontos de compras na loja Oficial PLK ou na rede de estabelecimentos conveniados;

 

Forbusiness:
As 300 primeiras contas do Plano FORBUSINESS têm direito a um bônus especial de 1/300 avos de 2% da pontuação nacional da rede de likers associados. Esse bônus é pago mensalmente independentemente do
consumo mínimo.
É cobrado anualmente.
Clausula de Garantia: Não será cobrada a 1ª renovação caso o associado não tenha tido um retorno mínimo de 1,5 vezes o valor investido durante a vigência da anuidade;
O valor da renovação será o de vigência do Plano na data da renovação ou de outro que o substitua;
Pode ser vendido ou transferido a terceiros, mediante pagamento de 20% sobre o valor negociado de taxa de transferência para a People Like.
Anuidade não sendo renovada, ou haja uma mudança de plano por parte do associado para o Professional o contrato passa a ser cancelado e a People Like passa a ter o direito de revender a cota.
Nos meses que o FORBUSINESS (edição especial dos 300) não realizar o consumo de 200 pontos, não terá direito ao bônus de rede assim como o professional. A diferença é que ele não pode ser cancelado enquanto a anuidade estiver vigente.

 

Regras de Cancelamento:

O contrato pode ser cancelado nas seguintes condições:

  • Por solicitação expressa por parte do associado;

  • Por descumprimento de regras consideradas na Política Empresarial;

  • Caso o Liker estiver 03 meses sem consumir ou não atingiu no mínimo 300 pontos nos últimos três meses, a People Like pode considerar o contrato cancelado unilateralmente por entender que o associado não desenvolve o negócio de venda direta e, portanto, não deve ter acesso aos preços de atacado e desenvolvimento de equipe. A não aplicação desta regra pode se dar por mera liberalidade, prorrogação de prazo ou por acatar motivo justificável apresentado pelo Liker associado;

  • Caso o LIKER ASSOCIADO cancele o plano contratado junto a People Like, interrompendo o pagamento da mensalidade da plataforma, perderá imediatamente a rede descendente abrindo mão integralmente do recebimento de eventuais bônus gerados por sua equipe de vendas e sua loja será retirada do shopping.

  • Por trabalharmos em equipe, para evitar recrutamento e transferência de associados já cadastrados por outras equipes, contratos cancelados poderão ser reativados depois de um ano do cancelamento, independentemente de quem seja o patrocinador.

  • A posição na rede uma vez cancelada, ficará inutilizada. Sendo que pela compressão dinâmica, os pagamentos serão feitos para a próxima linha ascendente ativa;

Plano de Carreira:

Nomenclatura do Plano de Carreira.

  • Single;

  • Select;

  • Advanced;

  • Pleno;

  • Sênior;

  • Master;

  • Gold;

  • Elite;

  • Prime;

 

A mudança de status para o próximo nível no plano de carreira se dá quando sua equipe atinge por três meses consecutivos o volume máximo de pontos da equipe de vendas do seu nível atual +1

Ciclos de Relacionamento

 Status

Classificação de Liderança

  • Single;

  • Select;

  • Advanced;

  • Pleno;

  • Sênior;

  • Master;

  • Gold;

  • Elite;

  • Prime;